Movimentos comuns faciais como franzir a testa e apertar os olhos, podem com o tempo fazer aparecer rugas, que são sinais comuns do envelhecimento. Como solução, a toxina botulínica apresenta-se como uma das soluções mais rápidas e seguras para reduzir e remover estas marcas do tempo.
Como funciona

A injeção dessa substância bloqueia os sinais nervosos musculares, enfraquecendo o músculo de modo que não se contraia, diminuindo as rugas faciais indesejadas. Ela pode ser combinada com demais procedimentos cosméticos da pele tais como peelings químicos e preenchimentos dérmicos, para melhorar ainda mais os resultados e prevenir a formação de novas linhas de expressão e rugas.

As perguntas mais comuns quanto a esta cirurgia são:

Como é a recuperação?

É rápida, sendo importante não esfregar ou massageie as áreas tratadas, pois pode causar a migração da toxina botulínica para outra área do seu rosto. Se isto acontecer, pode ocorrer fraqueza facial temporária.

Há efeitos colaterais?

Embora seja geralmente segura, os seguintes efeitos colaterais e complicações podem ocorrer:

  • Hematomas e dor no local da injeção;
  • Vermelhidão;
  • Dor de cabeça;
  • Sintomas gripais;
  • Náuseas.

O tratamento é indicado para qualquer pessoa?

Sua espessura de pele, o tipo e o grau de enrugamento desempenham papel importante na determinação da eficácia da toxina botulínica. Marque sua consulta avaliarmos a adequação do tratamento para você.

Comente