Nos últimos anos a incidência do câncer de pele vem atingindo proporções epidêmicas, e estudos mostram que o aparecimento da doença está diretamente ligado à exposição ao sol. Por isso, principalmente no verão quando os raios solares estão presentes com força total no hemisfério sul, devemos adotar cuidados básicos para evitar os males do sol.

Quanto mais cedo for detectado o câncer de pele, mais fácil é o tratamento e mais chances de sucesso na cura. É importante estar atento à presença de manchas ou sinais na pele, A, regra “ABCD” de identificação do melanoma ajuda a antecipar o diagnóstico: assimetria; borda irregular; cor variada e diâmetro maior do que 6 mm.

Para se prevenir contra os danos das radiações solares são necessárias ações de prevenção:

✔ Evitar a exposição direta ao sol das 10 horas às 16 horas;
✔ Usar filtro solar com proteção igual ou superior a 50, mas fazendo uma reaplicação a cada duas horas;
✔ Se for inevitável a exposição ao sol durante o trabalho é recomendado que use chapéu de aba larga, camisa de manga longa e calça comprida com proteção UV;
✔ Não esquecer do uso de óculos escuros com proteção UV.

Na Clínica Rio Plástica realizamos o procedimento cirúrgico de remoção de lesões, tanto benignas quanto malignas. A excisão cirúrgica é o tratamento padrão-ouro para o câncer de pele, ou seja, é sempre a primeira opção para a retirada do tumor, podendo depois ser combinada com outros procedimentos.

Marque sua consulta para avaliarmos o melhor tratamento para você!

📞 (21) 2621-4461
📞 (21) 2719-2677
📞 (21) 98498-1964 (WhatsApp)
📞 (21) 97120-2047 (WhatsApp)
📧 [email protected]
🌐 www.clinicarioplastica.com.br